online store Decoração barata e bonita sem gastar muito! 10 Dicas
top of page
Buscar

Decoração barata e bonita sem gastar muito! 10 Dicas

Atualizado: 8 de out. de 2023



Dica 1 - Plantas na decoração

Um dos itens mais acessíveis para decorar a casa é o uso de plantas em diferentes lugares na decoração. Elas são ótimas opções para decorar a casa ocupando espaços vazios, como:

  • Prateleiras,

  • Estantes

  • Mesas

E também são ótimas para a decoração se colocadas estrategicamente diretamente no piso e penduradas na parede. Uma dúvida comum na decoração é quais espécies podem ser usadas para a decoração dentro de casa. Exemplos de espécies de plantas que podem ser aproveitadas são jiboia, peperômia, filodendro, suculentas e etc.


O uso de plantas para decorar os ambientes não demanda tanto investimento, podendo ser usados simples vasos de plásticos ou de concreto. Outra dica é compor um jardim vertical ou horta com temperos frescos. As plantas dão um toque mais humano à decoração.

Decoracao barata e bonita sem gastar muito! 10 Dicas


Dica 2 - Adesivos e Pintura para Decorar a Casa

Quer adicionar uma cor aos ambientes da casa e tem dúvida em como fazer? Adesivos e uma simples pintura podem ser ótimas opções de decoração para quem não quer gastar muito. Você pode, por exemplo decorar:


  • Eletrodomésticos,

  • Móveis

  • Paredes e outras superfícies


Usando adesivos, fazendo combinações à decoração. Uma dica para usar os adesivos para decorar sua casa são as formas geométricas que estão em alta. Já para quem sonha em usar um papel de parede na decoração, mas não pode pagar o alto valor de investimento, uma opção é usar papel de parede adesivo, que possui um custo menor e é de fácil instalação.


Outra dica para dar uma vida ao ambiente é usar pinturas, destacando uma parede com uma cor diferente. Mas é importante deixar um único ponto de destaque para não sobrecarregar o espaço.

Decoracao barata e bonita sem gastar muito! 10 Dicas


Dica 3 - Boiseries para decorar o quarto

Uma dúvida comum na decoração do quarto é como usar a criatividade para decorar gastando pouco no quarto. Uma solução de decoração bem charmosa e acessível é usar boiseries para cabeceira da cama. A estrutura pode ser feita com madeira, gesso ou EVA. O visual do ambiente fica incrível, usando poucos recursos.

Decoracao barata e bonita sem gastar muito! 10 Dicas


Dica 4 - Espelhos para decorar a sala

Outra dúvida de quem tem um espaço limitado e quer decorar gastando pouco é o uso de espelhos na decoração das salas de jantar e estar. Eles são uma ótima opção para dar uma impressão de amplitude e ao mesmo tempo sofisticação ao espaço. Funcionam muito bem para decorar salas de jantar, refletindo a mesa, por exemplo.

Decoracao barata e bonita sem gastar muito! 10 Dicas


Dica 5 - Acessórios na decoração da casa

Dúvida em como usar acessórios de forma simples e elegante na decoração? Almofadas, tapetes e quadros estão entre as opções de itens para quem deseja renovar e decorar os ambientes da casa.


Os quadros, por exemplo, ajudam a dar um toque de personalidade e refletir um pouco dos hobbies e estilos dos moradores da casa. Mas é importante tomar cuidado na escolha de tons de cores dos acessórios que vão compor a decoração da sua casa, tons muito escuros podem dar a sensação de que o espaço é menor e mais escuro. O uso de estampas na decoração dos acessórios da casa também precisa harmonizar com a paleta de cores escolhida.

Decoracao barata e bonita sem gastar muito! 10 Dicas


Dica 6 - Paredes com fotos para decorar o ambiente

Uma outra dica importante para quem tem dúvida em como decorar a casa de forma simples e elegante é o uso de painéis ou placas com fotografias. Alguns exemplos onde podem ser usadas fotos na decoração da casa são lugares visíveis e amplos, como:


  • Parede de home office,

  • Por cima da cabeceira da cama,

  • Encontros de paredes ou, ainda,

  • Próprios móveis da casa

Decoracao barata e bonita sem gastar muito! 10 Dicas


Dica 7 - Escolha as cortinas para sua decoração

Em nossa casa as cortinas são elementos essenciais para uma sala, por isso elas não podem ficar de fora das dicas de decoração em sua casa. A cortina ajuda a decorar e deixar a sala mais confortável, bonita e barra a claridade na hora de assistir a TV.


Apesar de ser um item simples, pode gerar dúvida na escolha de cores e texturas, por isso observe bem qual é a cor da sua parede, móveis, tecidos de cama e faça a combinação ideal em sua casa, cortinas com a cor cinza, bege ou branca tendem a harmonizar com a maioria de outros tons.

Decoracao barata e bonita sem gastar muito! 10 Dicas


Dica 8 - Livros para decorar os ambientes da casa

Você possui vários livros, novos ou antigos, e tem dúvida do que fazer com eles? Que tal aproveitar na decoração dos cômodos da sua casa? A decoração com livros pode ser aproveitada em praticamente todos os estilos de decoração, do clássico ao contemporâneo.


Decorar a casa com livros deixa o ambiente com um ar mais aconchegante, elegante e intelectual. Exemplos de lugares onde podem ser usados os livros na decoração da casa são:


  • Sala de estar

  • Escritório,

  • Quarto

  • Cozinha.


Uma dica boa para decorar a casa com livros é coloca-los em mesas de centros, aparadores, estantes, móveis espalhados pela casa, prateleiras, combinando com objetos decorativos e porta-retratos.

Decoracao barata e bonita sem gastar muito! 10 Dicas


Dica 9 - Quadros de tecidos na decoração da casa

Ainda falando de decorar as paredes da casa, é possível enfeitá-las com tecidos fazendo as vezes de quadros. Uma dica é escolher um tipo mais espesso e emoldurar, usando simples molduras encontradas facilmente em lojas populares com preços bem em conta.

Decoracao barata e bonita sem gastar muito! 10 Dicas


Dica 10 - Prateleiras como aliadas à decoração da casa

Dúvida de como utilizar objetos decorativos esquecidos no armário de casa ou em como organizar os ambientes deixando tudo mais prático? As prateleiras são ótimas aliadas à decoração da casa, além de oferecer mais funcionalidade à casa, são boas opções para usar como suporte para objetos de decoração, porta-retratos, livros, plantas etc.

Decoracao barata e bonita sem gastar muito! 10 Dicas

Está precisando de uma decoração e design de interiores personalizada para a sua casa?


Faça uma simulação de projeto, sem compromisso. Descubra como podemos te ajudar!




73 visualizações0 comentário
bottom of page