online store Conheça a Diferença Entre Casa e Lar
top of page
Buscar

Conheça a Diferença Entre Casa e Lar

Atualizado: 8 de out. de 2023


Diferença Entre Casa e Lar

Essas duas palavras são semelhantes mas podemos considerar significados diferentes para elas, enquanto que casa seria uma construção material, com a função de abrigar pessoas, já lar pode ser considerado uma construção de vida que oferece proteção física a nossos corpos e mente, promovendo saúde e bem estar a uma família;


Alguns elementos são essenciais na caracterização de um lar, são eles:

  • Personalidade

  • História

  • Refúgio

  • Felicidade.


1. Personalidade

Diferença Entre Casa e Lar

Sua personalidade é refletida em tonalidades, espessuras, desenhos e móveis que atendam suas necessidades diárias.


Através da harmonia das luzes e cores que estejam cuidadosamente projetadas para fazerem com que sua mente e corpo sintam-se em paz em todos os ambientes. Personalidade refletida na funcionalidade que cada canto do seu lar proporcione a você e sua família.


2. História

Diferença Entre Casa e Lar

Sua história, suas lembranças, começos, recomeços, momentos que você passa com pessoas que você ama retratados em murais, quadros e fotos que podem ter seus espaços, seja na parede ou em algum móvel da sala fazendo partes do design.


Todos os capítulos da sua vida são valorizados dentro de um lar. Tudo que faz parte de você também fará parte de onde você vive.


3. Refúgio

Diferença Entre Casa e Lar

Lar é lugar de refúgio em dias quentes ou frios. É o abrigo da chuva e da ventania, lugar onde nada causa medo ou insegurança, somente sentimentos bons.


É lugar de renovar as energias em ambientes renovados e aconchegantes, estudados e montados conforme seu próprio jeito e gosto; Encontrar o refúgio em um quarto com suas cores e objetos favoritos; Dormir tranquilo em uma cama confortável e saber que todo aquele cantinho do sono foi blindado com tudo o que você considera importante para seu verdadeiro descanso.


Sair pela manhã e enfrentar um dia de trabalho é bem mais fácil quando temos um lar com características de conforto, iluminação, cores e móveis funcionais como refúgio para voltar.


4. Felicidade

Diferença Entre Casa e Lar

A felicidade que um lar proporciona vai além das paredes bem pintadas. Toda felicidade que você sente na companhia de sua família pode ser transmitida em cada detalhe da sua moradia.


Um lar é onde a paz reina em você. Lar é onde reside sua verdade, sua essência e liberdade. Lar é onde moram seus princípios, valores, crenças e esperanças. Lar é onde verdadeiramente devemos investir nossos esforços para melhora-lo!


Agradecemos sua leitura. 🧡


Equipe Lar Pontual

597 visualizações1 comentário
bottom of page